Conheça nosso time!

Saiba um pouco sobre quem faz nosso blog acontecer




EDGARD D. RUPEL | 44 anos, formado em design gráfico e artista frustrado. Gosta de temas ligados a Espada e Feitiçaria desde que teve contato com a primeira história de Conan na extinta Heróis da TV (nem faz ideia da edição), mas o verdadeiro responsável por catalisar tudo foi mesmo o filme Conan the Barbarian de 1982, assistido em algum momento dos anos 80, no Supercine da Globo. Junto de Rogério Rocha, é um dos dos fundadores da fanpage Fórum Conan no Facebook.

ETIENNE NAVARRE | Uruguaio, mora na fronteira com Brasil (mas pelo bom português, jamais saberíamos se ele não contasse). Admirador de Robert Howard, a quem considera o maior escritor de aventuras que existiu. Filme favorito: O Feitiço de Áquila, dai o apelido usado no Facebook. Ocupação original: eletricidade. Nas horas vagas escreve dois livros sobre aventuras deixados inacabados.

MARCELO ALVES DE SOUZA | Tem 45 anos, de Belém, no Pará. Formado em Licenciatura em História e Pós-graduado em História, Sociedade e Cultura da Amazônia pela Faculdade Integrada Brasil Amazônia. Estudou Teologia por 5 anos. Funcionário Público, professor de História da Rede Pública do município de Salvaterra, interior do Estado do Pará. Leitor do gênero Espada & Feitiçaria desde os 12 anos de idade, é colecionador ávido das revistas do Conan desde então. Entusiasta e leitor do gênero Espada & Feitiçaria, pesquisa as obras inéditas do autor Robert E. Howard que estão em Domínio Público na internet.

MARCO ANTONIO COLLARES | É formado em história, com mestrado em história antiga e cultura política pela Unesp, um mestrado em história e literatura pela UFPEL, com a dissertação publicada sobre os ciclos de Conan de Robert Howard, acerca do tema da civilização e da barbárie, além de doutorando em história pela UFRGS, acerca das práticas discursivas nós EUA nas três primeiras décadas do século XX, tendo as narrativas de Robert Howard sobre fronteira como foco. É professor de história pelo IFSUL e estuda sobre cultura pop, quadrinhos, mídias em geral e literatura em particular. Fã de quadrinhos, jogador de RPG, bebedor ocasional, leitor assíduo e fã de literatura fantástica e ficção histórica. E Tolkien, Star Wars, Star Trek, Ray Bradbury e Stan Lee. E claro, fã de Bob Cano-duplo também.

RONAN BARROS | Tem 40 anos,é licenciado em química e guitarrista amador nas horas vagas. Jogador de videogame, boardgames e RPG a longos e longos anos. Como hobby adora filmes, séries, livros, rock e, claro, quadrinhos. Muito quadrinhos. É um dos principais fundadores do antigo Fórum Conan o Bárbaro na web.



106 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
BANNER-MENOR.jpg

PRECISAMOS DE VOCÊ NO

botao-banner-site.jpg
  • YouTube - Círculo Branco
  • Siga-nos!
  • Siga-nos!

© Fórum Conan o Bárbaro - 2020

logofo10.png