arquivos para download

download

mini.jpg

O Poder Oculto Sob a Montanha | Autor: Marco Antônio Collares

O terceiro conto de autoria de nosso escriba Marco Collares. Esse conto se passa dois anos depois dos acontecimentos de “O Povo do Círculo Negro”, sendo Conan ainda o chefe afghuli que era no respectivo conto em questão. Mostra o encontro entre o cimério e Varínia, que descobrem juntos o real poder que existe embaixo da montanha!

download

nas-ruinas-apos-a-estrada-do-tempo-1.jpg

NAS RUÍNAS APÓS A ESTRADA DO TEMPO | Autor: Marco Antônio Collares

Aqui temos um pastiche do personagem Conan, de Robert E. Howard. Nesse conto breve, o cimério está na distante Hirkânia, as estepes longínquas localizadas a leste do Mar de Vilayet, parte do mapa histórico-ficcional das obras do autor, e se encontra com uma criatura lovecrafttiana. Confira!

download

mini_capa.jpg

O PRISIONEIRO AUDAZ | Autor: Marco Antônio Collares

Conan está na cidade de Askalon, no reino de Shem, acorrentado e subjugado, enquanto um pequeno grupo discute a recompensa pela sua captura. Neste pano de fundo, inicia este conto curto de Conan, que foi escrito pelo professor Marco Collares, que dentre outras atribuições, colabora ativamente em nosso blog e é um grande fã do personagem e de Robert E. Howard. Confira!

GHOR, O PARRICIDA | Tradução, revisão e formatação do texto: Marcelo Souza

A novela em série chamada Ghor, o parricida, parte de um fragmento inacabado de Howard que começa com a frase “"Há muito, muito tempo...” ("Long, long ago...")  e que também foi chamado de "Filho de Genseric".  Ghor, o Parricida,  foi concebido no final dos anos 70 por Jonathan Bacon, editor da Fantasy Crossroads, um fanzine muito popular durante o boom Howardiano da época. Jonathan  se apresentou com um fragmento inédito de Howard, «O Filho de Genseric», e propôs continuar com uma narrativa "seriada", escrita por diferentes autores. Assim, a Fantasy Crossroads, a partir de  sua edição de março de 1977, começou a publicar a novela  serializada, na proporção de dois ou três capítulos por edição. A intenção era, obviamente, publicar o todo, até sua conclusão no capítulo 17. Mas, depois do capítulo 12 (publicado na edição de janeiro de 1979 da Fantasy Crossroads), a revista faliu, e os cinco capítulos seguintes foram dados por perdidos por anos até serem recuperados em agosto de 1997 pela Necronomicon Press, em um livreto bastante pobre, com uma letra minúscula e uma capa preta e branca sobre papelão amarelo. Então, iniciamos aqui essa longa novela, escrita por vários autores

download

KULL E O DEMÔNIO NO ESPELHO | Tradução, revisão: Marcelo Souza - Diagramação: Leonam Neto

Esta história de Kull foi originalmente publicada em preto e branco na revista Bizarre Adventure #26, que era uma continuação da Marvel Preview. Foi republicada colorida na Savage Sword of Robert E. Howard’s #10, em 2015 pela Dark Horse. Entre 86 a 90, a Abril lançou por aqui uma revista em formato magazine chamada Aventura e Ficção, que publicava o material americano contido na Marvel Preview e na Bizarre Adventure. Por ironia do destino, essa história nunca foi publicada no Brasil. Mas você pode conferir ela aqui!

download

COLETÂNEA BRACHAN O CELTA E OUTROS CONTOS DE RECORDAÇÕES RACIAIS | Tradução, revisão e formatação do texto: Marcelo Souza e Fernando Nesser Aragão.

James Allison, um inválido que sofre de uma doença terrível, inesperadamente recebe o presente de se lembrar de suas vidas anteriores nos poderosos corpos de vários guerreiros aesires. Em "Aqueles que marcham em direção a Valhalla", Hialmar estremece com a beleza sobrenatural de uma garota de cabelos escuros e pele branca. Em "o Vale do Verme", uma obra-prima indiscutível de Robert E. Howard, Niord enfrenta uma repugnante criatura Lovecraftiana emergindo das profundezas. Em "O Jardim do Medo", Hunwulf, o Nômade, empunhando seu machado de pedra, luta até a morte contra um homem alado para libertar seu prisioneiro. Também estão incluídas várias histórias inéditas em espanhol, como o breve e ilusório "Brachan, o Celta", "A Torre do Tempo" e "O Guardião do Ídolo".

Três outras histórias sobre as memórias raciais de John O'Brien e John O'Donnell também estão incluídas. Finalmente, o livro termina com o romance de rodízio "Ghor, o Parricida", iniciado por Howard e concluído por alguns dos melhores autores de literatura fantástica, como Michael Moorcook ou Marion Zimmer Bradley. Todos os contos dessa coletãnea serão publicados aqui conforme forem sendo traduzidos.

coletânea brachan o celta

download

CONAN X TARZAN | Tradução, revisão e adaptação: Siegfried e Stygio

Aqui temos um exemplo de um projeto feito por e para fãs. Este encontro foi escrito e desenhado por Yildirim Orer, um quadrinista turco mas que trabalha para o mercado espanhol, com um estilo muito próximo ao Buscema (vale a pena ler a biografia dele no final da revista). Pra fechar com chave de ouro, este material foi traduzido e adaptado por Siegfried e Stygio, conanmaníacos brasileiros. Vale muito a pena ler este crossover insólito!

download

DARK AGNES - A ESPADACHIM | Tradução, revisão e adaptação: Fernando Nesser de Aragão

A jornada de Agnes de Chastillon, quando ela se liberta de um casamento arranjado para viver uma vida perigosa como mercenária espadachim na França do século XVI, junto a Etienne Villers. Uma personagem original de Robert E. Howard.

BANNER-MENOR.jpg

PRECISAMOS DE VOCÊ NO

botao-banner-site.jpg
  • YouTube - Círculo Branco
  • Siga-nos!
  • Siga-nos!

© Fórum Conan o Bárbaro - 2020

logofo10.png