top of page

a torre do elefante - narrado em português! parte #1 e #2

Atualizado: 14 de mar. de 2021

Um dos maiores clássicos hiborianos, com edição imagens e narrado em português, pelo canal Explorando Segredos e Mistérios


Ilustração: Luiz Corte Real.

Apresentamos aqui nosso novo parceiro, o canal Explorando Segredos e Mistérios! Temos aqui a parte #1, 2 e 3 do conto A Torre do Elefante NARRADOS! Ou seja, o conto completo. E com uma excelente qualidade de som e imagem! Trata-se de um dos contos originais de espada e feitiçaria do herói Conan, o Cimério, escrito pelo autor americano Robert E. Howard. Ele se passa na pseudo-histórica Era Hiboriana e conta sobre como Conan se infiltrou em uma torre perigosa para roubar uma joia lendária de um feiticeiro malvado chamado Yara.


Devido aos seus insights únicos sobre o mundo hiboriano e elementos atípicos de ficção científica, a história é considerada um clássico da tradição de Conan e é frequentemente citada por estudiosos de Howard como um de seus melhores contos.


Assista e ouça as duas primeiras partes do conto:

Parte #1


Parte #2


Parte #3


Aparecendo pela primeira vez na edição de março de 1933 de Weird Tales, A Torre do Elefante foi na verdade a quarta história que Howard escreveu sobre Conan, embora tenha sido publicada posteriormente em terceiro, decidindo, por causa dessas recusas, em abandonar uma terceira história que ele começara a esboçar e na qual o bárbaro também aparecia como um jovem ladrão em terras zamorianas (A Câmara dos Mortos). Em vez disso, ele decidiu começar uma última história do cimério como um ladrão jovem e inexperiente em Zamora, uma história que desta vez não só seria publicada, mas acabaria se tornando um clássico da narrativa fantástica: A Torre do Elefante.


Gostou deste vídeo do canal do EXPLORANDO SEGREDOS E MISTÉRIOS no Youtube? Se sim, se inscreva AQUI. E, se ainda não o fez, se inscreva no canal do FÓRUM no Youtube! Se inscreva AQUI.

347 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page